F1 – Sauber insiste que não vai bloquear saída de Hulkenberg

Nico Hulkenberg

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, insiste que não ficará no caminho de Nico Hulkenberg se o alemão quiser deixar a equipe no final deste ano.

“Nico é muito importante para a equipe, porque ele é o piloto mais experiente e nós esperamos essa liderança da parte dele”, declarou Kaltenborn ao site Autosport. “Ele vem fazendo um trabalho fantástico até agora. Mas nós nunca ficaríamos no caminho de ninguém”.

“Vamos anunciar nossos pilotos a cada temporada, e isso não vai mudar. Ele é nosso piloto para esta temporada, e não há nada mais do que isso a acrescentar”.

Kaltenborn vem trabalhando duro para tentar recuperar as finanças da equipe, em meio às dificuldades atuais e ao aumento dos custos no próximo ano devido ao novo regulamento.

Especulações vêm ligando a Sauber a um acordo com os banqueiros russos Boris Rotenberg e seu irmão mais velho Arkady. Eles são os bilionários co-proprietários do Banco SMP e do Grupo SGM – um fornecedor de construção para a Gazprom, gigante russa do gás.

Kaltenborn não revelou com quem vem conversando, mas expressou confiança de que um acordo para assegurar o futuro da equipe pode ser fechado em breve.

“Nós dissemos abertamente que este é um momento difícil para nós, mas estamos fazendo tudo o que podemos para sair dessa situação”, disse ela. “Estou confiante de que isso ocorrerá em breve, e é tudo o que posso dizer”.

Entretanto, Kaltenborn deixou claro que, apesar das dificuldades financeiras, não há dúvida de que a Sauber vai terminar esta temporada. “Nós estamos inscritos nesta temporada, e em nenhum estágio houve dúvidas sobre nossa presença nesta temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.