F1 – Sauber espera “grande salto” ao usar o motor Ferrari de 2018

Alfa Romeo Sauber

Sauber acredita que o uso de um motor Ferrari de 2018 será um “grande salto” depois de correr com uma especificação de ano anterior na temporada passada, de acordo com o piloto Marcus Ericsson.

A equipe suíça terá vínculos mais próximos com a Ferrari na próxima temporada, através de um acordo de vários anos com a empresa irmã da fabricante italiana Alfa Romeo.

Inclui cooperação estratégica, comercial e tecnológica, aprimorando um acordo que já incluiu o uso da mais recente especificação de motor.

O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, que cancelou o acordo do motor da Honda pelas novas unidades de potência da Ferrari, disse que a equipe teve deficiências aerodinâmicas assim como um déficit de motor na temporada passada.

Ericsson disse à Autosport durante um evento nesta semana que ele está “confiante” de um progresso significativo do carro em geral.

“Eu acho que é um grande salto ter o mesmo motor que a Ferrari”, disse ele. “A equipe tem muita confiança e um desejo de fazer tudo certo. Eu vi o carro em um computador e parece muito bonito – deve ser um importante passo em frente”.

“A parceria de Alfa Romeo significa o retorno de uma marca histórica à Fórmula 1. É mais um motivo para acreditar que a Ferrari nos dará o máximo de apoio para crescer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.