F1 – Sauber adota nariz curto em grande atualização no GP de Cingapura

Nariz curto da Sauber

A Sauber trouxe um carro muito atualizado para Cingapura, descrito pela equipe suíça como um “novo conceito”.

Após um início promissor de temporada, a Sauber tem tido dificuldades para manter a forma com seus recursos limitados e caiu para oitavo no campeonato de construtores.

A equipe está focada no desenvolvimento de uma grande atualização, com um novo nariz curto, semelhante ao da Williams, Red Bull e McLaren.

Há também uma nova asa dianteira, asa traseira, tampa do motor e dutos dianteiros e traseiros de freios, com um novo monocoque inferior dianteiro e difusor traseiro.

“É um grande número de atualizações, então o carro está definitivamente diferente e, obviamente, esperamos que seja um bom passo em frente”, disse Marcus Ericsson.

Felipe Nasr adicionou que tudo que a equipe for capaz de aprender com o novo pacote neste fim de semana e no resto da temporada, terá um impacto direto sobre 2016.

“Este fim de semana, nós temos algo para olhar para frente”, disse ele. “É a nossa primeira atualização adequada no ano, desde a Austrália. Será importante para validar esses números na pista e isso vai nos guiar para o carro de 2016”.

A chefe de equipe Monisha Kaltenborn, confirmou que o novo nariz curto passou pelo teste de colisão da Fia na primeira vez sem restrições, e acrescentou: “Uma parte significativa da atualização é sobre encontrar o desempenho. Mas, igualmente, se você começa com um novo conceito, é importante ver se a direção que está indo, está certa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.