F1 – Santander continuará com a Ferrari mesmo se Alonso sair, diz relato

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 9:35

Fernando Alonso

O Santander continuará patrocinando a Ferrari mesmo se Fernando Alonso deixar a equipe. Essa é a alegação do diário esportivo Marca, relatando que o banco espanhol prometeu cumprir seu contrato válido até 2017 com a Ferrari independente do futuro de Alonso.

Se for verdade, sugere-se que Alonso pode continuar sendo patrocinado pelo grupo, particularmente porque seu destino provável – a McLaren – tem uma ligação histórica com o Santander. O Marca também alega que Alonso vem conversando com a Telefonica, companhia de telecomunicações espanhola.

Além disso, o jornal relatou que, enquanto Alonso é claramente o “plano A” da McLaren-Honda para 2015, Romain Grosjean, que tem fortes ligações com Eric Boullier, poderia ser o “plano B”. Segundo o Marca, Grosjean foi visto entrando na sede da McLaren no paddock de Austin no domingo acompanhado por seu empresário Julian Jakobi.

Poderia ser porque Alonso está indo para outra equipe em 2015? Gerard Lopez, proprietário da Lotus, disse em Austin que consegue imaginar o espanhol retornando a Enstone algum dia. No entanto, ele minimizou suas conversas com Alonso. “Com Fernando, eu falo bastante sobre futebol”, sorriu ele. Federico Gastaldi, chefe da Lotus, concorda: “Infelizmente, estamos longe do radar de Fernando”.

De fato, a emissora alemã RTL alegou no domingo que um contrato de longa duração entre Alonso e a McLaren já foi assinado. Mas isso vem em meio aos persistentes rumores de que Alonso está se recusando a desistir de uma vaga na dominante Mercedes.

Até mesmo Lewis Hamilton, que está prestes a iniciar negociações para renovar seu contrato com a organização baseada em Brackley, não ignora as especulações. “Ele quer minha vaga?” disse ele ao La Repubblica. “Tenho certeza que Fernando está se esforçando ao máximo para tomar minha vaga, mas não vou desistir. Adoro meu carro”.

No fim, a análise mais fria da situação cercando o futuro de Alonso é que ele provavelmente está a caminho da McLaren. O obstáculo parece ser apenas uma disputa contratual entre o espanhol e a Ferrari em relação à suposta multa de 50 milhões de dólares.

O interessante é que Alonso fez um comentário sugerindo que a Ferrari poderá pagá-lo quando ele sair. “Estou feliz por marcar pontos para a equipe, pois isso significa dezenas de milhões de dólares para a Ferrari no final do ano”, declarou ele ao El Confidencial após o GP dos Estados Unidos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.