F1 – Salo: Rosberg poderá deixar a Mercedes após 2016

Mika Salo

2016 poderá ser a última temporada de Nico Rosberg na Mercedes. Quem afirma é o ex-piloto de Fórmula 1 Mika Salo, atualmente comentarista e às vezes comissário de GP.

O finlandês, 48 anos de idade, que guiou por várias equipes de F1, incluindo Ferrari e Toyota, disse à emissora de TV MTV que a situação vai se tornar insustentável para o alemão se ele perder um terceiro título consecutivo para o companheiro de equipe Lewis Hamilton no próximo ano.

“Nico está em uma situação difícil”, disse ele. “Nico é rápido, e às vezes até mais rápido, mas ele ainda não ganhou um campeonato. Se ele não ganhar no ano que vem, ele pode ter que sair”.

Salo aponta que um dos principais candidatos para substituir Rosberg seria seu compatriota Valtteri Bottas (Williams). “O próximo ano é muito importante para Valtteri”, comentou ele.

“Ele não pode fazer uma temporada menos do que perfeita, e deve, então, esperar que algo melhor se abra. A opção mais provável para ele seria a Mercedes. Em seguida, os campeonatos podem seguir seus cursos”, acrescentou Salo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.