F1 – Salo critica estreia prematura de Verstappen

Max Verstappen

Mika Salo acrescentou sua voz às preocupações sobre a estreia de Max Verstappen em 2015.

“Acredito que é realmente ruim para a Fórmula 1”, declarou Salo, ex-piloto e agora comentarista da televisão finlandesa, à emissora MTV3. “Na minha opinião, um rapaz tão jovem não deveria ser permitido na Fórmula 1, que deveria ser o topo das corridas, para a qual os pilotos treinam por anos. A Fórmula 1 não é uma categoria júnior”.

Salo também disse que Verstappen corre o risco de ter uma carreira promissora arruinada no início. “O que acontece se não der certo depois de dois anos? Um piloto de Fórmula 1 desempregado aos 19 anos”.

Mark Webber também se juntou ao debate, dizendo à emissora austríaca Servus TV que a estreia de Verstappen acabou com qualquer esperança de um retorno dele próprio à categoria. “Tive uma carreira maravilhosa, mas quando vejo um garoto de 17 anos entrando na Fórmula 1, acho que não é difícil concluir que acabou quando você tem 38 anos!”

Contudo, a Red Bull vem defendendo categoricamente sua decisão, com Helmut Marko argumentando que, enquanto outras equipes “falam sobre jovens talentos, nós tornamos isso uma realidade”. Ele declarou à Auto Motor und Sport: “Aposto 100 euros que Verstappen conseguirá competir com (Daniil) Kvyat em sua primeira corrida”.

Enquanto isso, Franz Tost, chefe da Toro Rosso, afirmou que o fato de Verstappen estar substituindo Jean-Eric Vergne não significa que o francês é um mau piloto.

“Dos pilotos que tivemos, acho que ele (Vergne) é o melhor, apesar de Sebastien Buemi também ter feito um bom trabalho e mostrado talento na Toyota (em Le Mans)”, disse Tost. “Espero que ele (Vergne) tenha a chance de se desenvolver e mostrar mais, porque, para mim, ele merece estar na Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.