F1 – Sainz se beneficia por parceria com Hulkenberg na Renault

Carlos Sainz e Nico Hulkenberg

Carlos Sainz Jr. diz que está lucrando com a maior experiência de Fórmula 1 de Nico Hulkenberg, tendo sido anteriormente associado a outros jovens na Toro Rosso.

Sainz Jr. estreou junto com Max Verstappen na Toro Rosso em 2015, antes de unir-se a Daniil Kvyat, que se juntou ao grid um ano antes, e depois passou duas corridas ao lado do recém-chegado Pierre Gasly.

Antes de seu movimento em tempo integral para a Renault para 2018, emprestado da Red Bull, Sainz Jr. mudou para a fabricante para os quatro últimos GPs de 2017, em substituição a Jolyon Palmer.

Sainz Jr. uniu-se a Hulkenberg, que fez 135 GPs por Williams, Force India, Sauber e Renault, tendo também obtido vitória nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche. O espanhol diz que a maior experiência de seu colega de equipe já levou a ganhos pessoais, e acredita que sua parceria empurrará a Renault para frente em 2018.

“É interessante, especialmente já senti diferenças”, disse Sainz Jr. sobre seu relacionamento com Hulkenberg. “Tudo vai ajudar com certeza, estar contra um cara que tem sete ou oito anos na Fórmula 1, e realmente se instalou bem em uma equipe como Nico no ano passado”.

“Há apenas coisas para aprender e procurar. Tenho certeza de que podemos empurrar um ao outro duro e isso só vai levar a equipe à frente. Eu acho que também Nico valoriza o desafio de me colocar ao lado dele”, acrescentou o espanhol.

“Já em feedback, temos muitas semelhanças e isso vai ajudar a todos”, concluiu Sainz Jr., que marcou pontos em sua estreia na Renault no GP dos EUA, contribuindo para a equipe bater a Toro Rosso pelo sexto lugar no Campeonato de Construtores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.