F1 – Sainz perdeu chance na Red Bull em 2017

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que perdeu a chance de correr pela Red Bull no final de 2017. No ano passado, quando a Red Bull precisava de um substituto para Daniel Ricciardo, da Renault, o espanhol Sainz era um postulante, mas no final Pierre Gasly foi chamado.

“Poderia ter acontecido de qualquer forma, eu ou Gasly”, disse Sainz ao jornal AS, em Melbourne. “Mas eu sei que quando eu deixei a Toro Rosso para ir para a Renault, eu realmente perdi minha chance de ir para a Red Bull. E eu fiz isso conscientemente e ainda acredito que foi uma boa decisão para o meu futuro”.

Sainz está agora na McLaren, onde ele diz que seu novo contrato de dois anos com a McLaren lhe dá “tranqüilidade”. “Como você pode ver, estou mais calmo e feliz do que nunca”, garantiu.

“Eu vejo a minha experiência com a Red Bull apenas como positiva, porque sem eles eu não estaria na F1. Sim, houve momentos em que eu teria gostado de mais independência para tomar minhas próprias decisões, mas no fundo eu devo ser muito grato”, prosseguiu o espanhol.

No entanto, ele acha que está no lugar certo na McLaren. “Neste momento, se você não está na Red Bull, Ferrari ou Mercedes, acho que o melhor lugar para se estar é a McLaren. Prefiro estar aqui com um contrato de dois anos e não trocaria de lugar por nada”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.