F1 – Sainz: P5 da Hungria é melhor que o da Alemanha

Carlos Sainz

Depois de conquistar a P5 em corridas consecutivas, Carlos Sainz Jr., da McLaren, disse que esta é muito melhor do que o da Alemanha no fim de semana passado, pois sentiu que poderia ter terminado melhor em Hockenheim.

Começou em P8, mas fez um trabalho rápido ao ultrapassar o companheiro de equipe Lando Norris, que começou uma posição à frente do jovem de 24 anos. Pierre Gasly na P6 foi lento e o francês perdeu lugares, e com Valtteri Bottas parando por uma nova asa depois de algumas voltas, Sainz viu-se em P5.

O piloto nascido em Madrid manteve o ritmo durante o resto da tarde, mas acabou sendo apanhado por Gasly, que colocou imensa pressão sobre o líder do meio-campo. No entanto, Sainz agarrou-se a outra P5 para a equipe de Woking e, desta vez, Sainz ficou contente.

“Esta posição deixa um gosto muito melhor do que a da Alemanha”, disse ele ao canal Movistar+. “Tivemos um ritmo muito bom e gerimos bem os pneus no primeiro tempo. A partir daí, foi apenas uma questão de defender a posição a partir de Gasly”.

Quando ele foi informado de que a sua luta pelo quinto lugar com Gasly não foi mostrada na transmissão, Sainz ficou surpreendido. “Não estava na televisão? Isso é estranho. Ele estava perto, mas nunca teve oportunidade de fazer uma jogada”, explicou.

Quando questionado sobre as suas ambições após as férias de Verão, Sainz tinha um objectivo claro: repetir o que fez nas duas corridas anteriores. “Vou tentar ficar em quinto novamente em Spa”, comentou.

“Estou gostando muito deste ano e pode ver-se. Além das três primeiras corridas, ganhámos muitos pontos na primeira metade do ano. Penso que temos que estar muito satisfeitos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.