F1 – Sainz não confirma mudança para a Renault

Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz deverá disputar sua última corrida pela Toro Rosso neste fim de semana em Cingapura.

Múltiplas fontes estão relatando que, em Cingapura, o espanhol vai assinar um contrato para completar sua mudança da equipe júnior da Red Bull para a Renault.

Ele supostamente substituirá Jolyon Palmer, com Pierre Gasly sendo trazido da Super Fórmula japonesa para o lugar de Sainz na Toro Rosso.

Parece ser o movimento que finaliza a complexa saga do divórcio entre McLaren e Honda, com a equipe britânica passando para os motores Renault em 2018 e a Toro Rosso assinando com a Honda.

Contudo, Sainz não confirmou a notícia. “A Red Bull faz seu melhor por minha carreira e vou aceitar o que eles decidirem”, declarou ele ao jornal esportivo Marca no fim de semana.

“É difícil para mim porque o que eles dizem pode satisfazer uma pessoa e chatear outra, então prefiro não dizer nada. Tudo o que sei é que há muitas pessoas na Toro Rosso que quero agradecer por me tornarem o piloto que sou hoje”.

Ao ser questionado se a conclusão da saga McLaren-Honda-Renault-Toro Rosso é iminente, ele respondeu à agência de notícias EFE: “Eu não sei. Mas acho que, pelo bem das equipes envolvidas, elas terão de decidir logo, porque 2018 já está aqui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.