F1 – Sainz: Kvyat é um dos pilotos mais talentosos com quem competiu

Carlos Sainz e Daniil Kvyat

Carlos Sainz Jr. diz que Daniil Kvyat é um dos pilotos mais talentosos com quem ele correu durante a sua carreira, e não é de se estranhar que o jovem russo esteja ligado a um retorno à Fórmula 1 pela Toro Rosso Honda para 2019.

Caso Kvyat, que é piloto de testes da Scuderia Ferrari nesta temporada, volte para a Toro Rosso, seria seu terceiro período com a equipe que lhe deu sua estreia no esporte em 2014.

Depois de apenas uma única temporada, ele foi promovido à Red Bull no lugar de Sebastian Vettel, mas ao ser rebaixado após quatro corridas na temporada seguinte em favor de Max Verstappen, Kvyat retornou à Toro Rosso para um segundo período, mas teve perda de confiança e falta de resultados até o GP dos Estados Unidos em 2017.

Sainz foi companheiro de equipe de Kvyat na maior parte do segundo período, mas também passou algum tempo competindo com o russo nas fórmulas juniores, particularmente em 2013, quando eram colegas de equipe na MW Arden na GP3, e agora o espanhol, que vai correr na McLaren na próxima temporada, revelou que ele sempre esperava que Kvyat fosse retornar à Fórmula 1.

“Tenho um sentimento pessoal (sobre Kvyat), porque sinto que Dany é um dos pilotos mais talentosos com quem já corri”, disse Sainz ao site Autosport. “Quando ele saiu da Fórmula 1, eu não sei porque, eu tive a sensação de que um dia ele voltaria”.

“Sempre corri contra ele em todas as categorias, ele de alguma forma sempre encontra um caminho de volta – de volta ao desempenho, para a F1, ou de volta para o programa da Red Bull”, prosseguiu.

Sainz revelou que havia dito a todos que estavam à sua volta que ele esperava um revitalizado Kvyat em um lugar na Fórmula 1, e ele ficaria muito feliz em ver a volta do russo de 24 anos ao volante na próxima temporada.

“Eu realmente disse ao meu empresário, eu disse ao meu pai – ‘Eu tenho a sensação de que esse cara ainda não acabou, que ele vai voltar”, comentou Sainz. “E olha, parece que ele tem uma boa chance e eu ficaria muito feliz por ele se ele voltasse”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.