F1 – Sainz: Interlagos foi a melhor corrida da minha carreira

Carlos Sainz

Carlos Sainz não tem dúvida de que o GP do Brasil, onde ele largou no fim do grid e obteve seu primeiro pódio na Fórmula 1, foi a melhor corrida de sua carreira.

Um problema de motor impediu Sainz de marcar tempo na classificação, mas ele se recuperou e chegou em quarto antes de ganhar mais uma posição quando Lewis Hamilton foi punido por bater em Alex Albon.

O piloto da McLaren disse que esteve em “modo de ataque total” durante toda a prova, apesar de ter se comprometido cedo com uma estratégia de um pit-stop que o deixaria exposto no final.

Ao ser questionado sobre sua atuação, Sainz declarou ao site Autosport: “Minha melhor. Definitivamente, porque foi uma corrida normal. Estava seco, os outros estavam em dúvida sobre parar uma ou duas vezes e nós nos comprometemos com uma parada”.

“Eu tinha de fazer ultrapassagens nas primeiras voltas e consegui. Houve uma manobra sobre (Sergio) Perez que foi realmente boa, e a partir daí o gerenciamento de pneus entrou em cena. Eu estendi o stint com os macios e então passei a gerenciar os médios. Comecei a passar (Lance) Stroll, Lando (Norris) e outros pilotos, e de repente já estava em oitavo”.

“Então, tivemos de tomar a decisão de parar ou não e decidimos não fazer isso. Arriscamos um pouco e desta vez deu resultado. As duas relargadas após o safety car provavelmente foram as mais difíceis da minha vida”.

Sainz acrescentou que não sabe explicar como conseguiu segurar sua posição no final da corrida, com seus pneus já bastante desgastados.

“Eu literalmente não tinha aderência”, afirmou ele. “Estava patinando em quarta e quinta marcha porque estávamos lentos demais, portanto eu não pude colocar nenhuma energia nos pneus”.

“Eu cheguei à curva 1 e travei as rodas porque não tinha aderência, mas de alguma maneira consegui me manter no traçado correto. A partir daí, foi apenas uma questão de me defender o máximo possível e nós conseguimos terminar”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.