F1 – Sainz espera seguir próximo de Alonso

Fernando Alonso e Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que espera manter uma relação próxima com Fernando Alonso depois que este deixar o esporte no final da temporada. O bicampeão mundial confirmou no mês passado que estaria se afastando da Fórmula 1 após 17 anos.

Sainz foi logo confirmado como seu substituto na McLaren para o próximo ano. A dupla tem desfrutado de um relacionamento próximo desde que Sainz entrou no grid em 2015, e o piloto da Renault comentou várias vezes sobre como ele idolatrava Alonso quando ele estava fazendo o seu caminho através das pistas.

E Sainz quer manter o vínculo que ele divide com Alonso na próxima temporada, quando ele tomar o seu lugar na equipe de Woking: “Provavelmente Fernando e eu somos os pilotos mais abertos entre si”, admitiu Sainz.

“Se tivermos que contar um ao outro um pequeno segredo, dizemos, por causa da confiança. Espero que no próximo ano, seja talvez um pouco mais, agora que ele não estará na F1 e nós não somos mais rivais na pista”, explicou.

“Espero que possamos manter esse relacionamento e desenvolvê-lo porque eu acho que só pode ser positivo para mim. Eu sei que sempre posso atender o telefone e ligar para ele, porque toda vez que eu precisei dele em algo, ele esteve lá por mim”, completou.

E o chefe da McLaren, Zak Brown, diz que a proximidade entre os dois no ano que vem não prejudicará Sainz: “Certamente não vai doer”, afirmou. “Como ele afirmou, ele é um grande fã de Fernando”.

“É especial para ele e eu acho que é isso que você quer de um piloto, você quer que eles sintam que estão em um ambiente especial. Fernando está por perto, talvez do ponto de vista dele, ele se sente como se estivesse substituindo Fernando. Se isso é especial e o motiva, então isso é ótimo”, finalizou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.