F1 – Saída de Rosberg ajudou Hamilton a alcançar um novo nível

terça-feira, 24 de outubro de 2017 às 13:04

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que uma nova dinâmica na Mercedes após a partida de Nico Rosberg – além de se tornar vegano – ajudou a elevá-lo a um novo nível na Fórmula 1 este ano.

O britânico está à beira do seu quarto título após a vitória no GP dos EUA, e sua vantagem de 66 pontos significa que ele provavelmente levará a coroa no México neste fim de semana.

Refletindo sobre sua campanha, Hamilton diz a saída de Rosberg, um bate-papo aberto com o chefe Toto Wolff no inverno passado e uma decisão de parar de comer carne serviu para transformá-lo.

“Ir e ver Toto no final do ano passado foi crucial para solidificar a longevidade na equipe”, disse Hamilton. “Nós simplesmente colocamos tudo na mesa e dissemos o que precisava ser dito. E, em seguida, construímos uma nova relação mais forte”.

Perguntado se poderia conseguir essa dinâmica neste ano se Rosberg tivesse permanecido, Hamilton respondeu sem rodeios: “Não”.

Ele acrescentou que sua energia está focada em melhorar este ano, ao invés de ficar desperdiçando com a rivalidade intraequipe com Rosberg.

“As pessoas da equipe poderão dizer-lhe como era a dinâmica, e não posso dizer que foi ótimo no ano passado”, afirmou.

Sobre o assunto de se tornar vegano, Hamilton descreveu isso como uma das melhores decisões que já tomou durante sua carreira na F1.

“Eu me sinto melhor que eu já senti, fisicamente e mentalmente. Todo o ano eu me senti forte mentalmente, mas fisicamente, dei um grande passo, e foi com a decisão que tomei para mudar minha dieta”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.