F1 – Rumores sobre trapaça não preocupam Marko

h marko.1Helmut Marko minimizou as sugestões de que a Red Bull está entrando na temporada 2012 com um ponto de interrogação a respeito da legalidade de seu carro novo.

Quando restavam dois dias de testes da pré-temporada, a atual campeã mundial levou um carro profundamente revisado para Barcelona e escondeu ao máximo a solução do escapamento. Uma análise inicial indicou que ela poderia estar perto do que a FIA permitirá, após a restrição dos difusores soprados.

Ao ser questionado pelo jornal Kleine Zeitung se a FIA baniu completamente o uso aerodinâmico dos gases de escape, Marko respondeu: “Não. O regulamento estipula a posição do escapamento, dentro de certos parâmetros”.

Quanto aos rumores sobre trapaça, o consultor da equipe insiste: “Não nos afetam. Em nossa opinião, não há áreas cinzentas e estamos dentro de todas as regras”.

Enquanto isso, o delegado técnico da FIA, Charlie Whiting, admitiu que é “bastante provável” que tenha de “revisar” o regulamento do escapamento para 2013.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.