F1 – Rumores: Raikkonen pode ser alvo da McLaren

Kimi Raikkonen

A McLaren está considerando uma jogada surpresa para Kimi Raikkonen se Fernando Alonso deixar a equipe britânica.

Alonso está sem contrato no final da temporada e a McLaren montou um plano de contingência se não conseguir convencer o espanhol a ficar.

A Press Association Sport entende que Raikkonen, da Ferrari, que venceu nove corridas e terminou duas vezes como vice-campeão para a equipe de Woking entre 2002 e 2006, está em sua lista de finalistas.

Raikkonen, de 38 anos, pode ser superado pelas exigências da Ferrari no final do ano se a Scuderia optar por contratar o estreante Charles Leclerc, que novamente impressionou com a Sauber no GP da França, no último final de semana.

Acredita-se que o piloto reserva da McLaren, o britânico Lando Norris, esteja chegando perto de uma vaga em tempo integral no ano que vem, e a equipe quer que ele se junte a Alonso.

Mas Alonso está considerando suas opções e pode optar por dar as costas à categoria. A Mercedes, Ferrari e Red Bull não estão interessadas em contratar o espanhol, o que faria com que uma mudança para outra equipe de F1 parecesse altamente improvável.

Se Alonso deixar a McLaren, entende-se que a equipe britânica gostaria de ter um piloto experiente e comercial para fazer parceria com Norris, de 18 anos, e depois de uma ousada investida contra Daniel Ricciardo da Red Bull, Raikkonen é uma opção para preencher esse vazio.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.