F1 – Rumores: Mercedes pode ajudar a Honda

McLaren-Honda e Mercedes

McLaren-Honda e Mercedes

Tem sido sugerido que a Mercedes esteja inclinada para atuar como consultora da Honda em uma tentativa de ajudá-la a superar seus problemas de motor com a McLaren.

Houve fortes pedidos para que a McLaren voltasse a uma parceria com a Mercedes como fornecedora de motores, mas ela não poderia ter essa ajuda sem que o contrato entre a equipe de Woking e a Honda fosse quebrado.

De acordo com Motorsport.com, a Honda já entrou em discussões com a Mercedes sobre como desempenhar o papel de consultora e ajudá-la a desenvolver sua unidade de potência mais rápido do que a taxa atual.

Não é nenhum segredo que a Honda está procurando ajuda externa, com a FIA outro caminho potencial que podem usar.

O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, permaneceu firme em relação aos passos específicos que estão sendo feitos para tornar seus motores competitivos.

“Na verdade, temos feito tudo o que podemos fazer”, disse Hasegawa. “Estamos utilizando todas as fontes externas. Desde o início de março, quase mudamos a nossa organização completamente. Eu acho que funciona melhor, mas foi tarde demais para alterar o nosso desenvolvimento…”

“Nós não divulgamos nenhum consultor ou fornecedor, mas estamos usando muitos recursos externos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.