F1 – Rumores: McLaren está considerando separar da Honda

McLaren-Honda

McLaren-Honda

Segundo a publicação espanhola AS, a McLaren está avaliando a possibilidade de cortar os laços com a fornecedora de motores Honda.

A preparação da McLaren para a nova temporada foi novamente prejudicada pela confiabilidade da Honda e já está em sua terceira nova unidade de potência na primeira semana de testes.

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne ficaram limitados a saídas curtas por isso, e a McLaren está agora considerando uma rápida separação a poucas semanas do início da nova temporada.

Com uma escala de tempo tão curta para trabalhar, parece muito improvável que a dupla se separe tão próximo do GP da Austrália já que a McLaren também precisaria conseguir um acordo com uma das fornecedoras de motores.

Um novo chassi também teria que ser feito e a Honda fornece um grande impulso financeiro para a McLaren, algo que deixaria uma grande lacuna em seus recursos.

No entanto, depois de mais um desastroso início de testes de inverno que já deixou McLaren para trás, não seria surpresa se isso se tornou o início do fim da parceria de três anos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.