F1 – Rumores cercam o renascimento da Manor

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 9:14

Marussia

Os rumores sobre o futuro da Manor estão intensos. Soube-se na quarta-feira que a equipe está planejando sair da concordata no final deste mês, em um esforço para estar presente no grid da temporada 2015.

Entretanto, de acordo com especulações, o primeiro obstáculo pode surgir já nesta quinta, apesar dos relatos de que um consórcio liderado por Justin King, ex-chefe do Sainsbury, está por trás dos esforços de sobrevivência.

O poderoso Grupo de Estratégia da Fórmula 1 vai se reunir hoje em Paris, e é lá que a Manor pode não conseguir o apoio unânime para utilizar o carro antigo de 2014 impulsionado pelo motor Ferrari nesta temporada.

Mas a equipe está esperançosa. Roger Benoit, correspondente do jornal Blick, ouviu em Jerez que os ex-empregados da Marussia foram convocados para Dinnington, onde seria a nova sede, já que as instalações de Banbury foram vendidas à Haas.

Contudo, não está claro se haverá pessoas suficientes a fim de preparar uma tentativa de retorno para Melbourne. Uma fonte da Williams declarou: “Nós contratamos muitos membros da Caterham e Marussia”.

Outro problema serão os pilotos. Jules Bianchi continua gravemente ferido, enquanto Max Chilton foi para os Estados Unidos em busca de uma vaga na Fórmula Indy.

Escrevendo no Telegraph, o correspondente Daniel Johnson alega que os empresários de Chilton atrasaram seu último pagamento de 12 milhões de dólares à Marussia, “o que amargou o relacionamento”.

O mais recente rumor é que Kevin Magnussen poderia ser um candidato para 2015, com a McLaren possivelmente aprofundando seu relacionamento para que a Manor se torne uma “equipe B” da Honda.

Fontes da McLaren negaram imediatamente essas alegações, e, de fato, Johnson afirmou que a rival Ferrari é “vital” para as novas esperanças da Manor, provavelmente na tentativa de recuperar milhões em dívidas do fornecimento de motores.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.