F1 – Rubinho Barrichello vai correr na S5000 no evento do GP da Austrália

Rubens Barrichello – S5000 Austrália – 2019

Rubens Barrichello competirá na corrida da S5000 em Albert Park no mesmo fim de semana do GP da Austrália e na mesma pista em Melbourne.

O carro da S5000, baseado no chassi de fibra de carbono Onroak-Ligier francesa, foi projetado visando potência, segurança e custo econômico como prioridades. Como tal, a maioria dos componentes são peças de controle únicas e especificadas – incluindo a célula de segurança Ligier.

O carro S5000 vem com um motor V8 de 5 litros e 560 cv selado e caixa de transmissão sequencial de 6 marchas Holinger. O carro possui a certificação de segurança da FIA.

O brasileiro estreou na categoria no ano passado, mas a competição aumentou de duas para seis corridas para a edição de 2020. Apesar e ter corrido apenas uma vez, o ex-piloto de F1 ainda conseguiu terminar em quarto.

O evento será realizado junto ao GP da Austrália, com a bandeirada para a primeira corrida de F1 da temporada, que acontece no dia 15 de março.

“É claro que estou emocionado por voltar à Austrália, não uma, mas duas vezes em 2020, para continuar minha carreira de piloto de monopostos na S5000 nas duas maiores e mais icônicas pistas de corrida do país – Albert Park e Bathurst”, disse Barrichello.

“Sandown forneceu uma tremenda visão da nova categoria de automobilismo de alto nível da Austrália para mim e tenho certeza de que os eventos no GP da Austrália e depois em Bathurst em novembro, colocarão a S5000 no mapa internacional.”

“O evento da Formula 1 permitirá que muitos, muitos pilotos internacionais vejam – e ouçam – a S5000, e então eles entendam a atração”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.