F1 – Rossi está pessimista em relação ao GP dos Estados Unidos em Austin

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 às 14:00

Alexander Rossi

Alexander Rossi teme pelo futuro do GP dos Estados Unidos no Circuito das Américas. A redução no financiamento do Estado do Texas este ano deixou os organizadores da corrida lutando para manter o GP em Austin viável após quatro edições.

A prova continua provisoriamente no calendário de 2016, estando sujeita a um acordo com o promotor, e o piloto americano disse ao site F1i que os sinais não são bons. “Não parece legal, não é? Isso é, obviamente, a última coisa que eu quero ver, porque eu acho que ter a corrida lá desde 2012 elevou muito o perfil nos EUA”, reconheceu.

“Não só as pessoas adoram ir lá para a corrida, todos na F1 amam a corrida, por isso seria uma perda enorme. Eu espero que haja algo que possa ser resolvido. Nós temos um pouco de tempo antes de outubro ou novembro no próximo ano, por isso dedos cruzados, mas no momento eu diria que não está legal”, comentou Rossi.

Perguntado se a corrida em Austin tinha sido crucial em levantar seu próprio perfil como piloto na América, Rossi respondeu: “Sim e não. Eu acho que elevou o perfil da F1 nos Estados Unidos, mas muito pelos caras na frente. Por isso, fez uma pequena diferença”, explicou.

“Eu penso que eu estando no carro mesmo em Cingapura, por exemplo, elevaria o perfil. Então, eu não acho que um americano precisa estar em um carro, mas eu ficaria de coração partido se nós não conseguimos manter a corrida nos Estados Unidos”, finalizou o ex-piloto da Manor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.