F1 – Rossi admite ter recusado a Ferrari em 2006

Valentino Rossi

Valentino Rossi diz que esteve muito próximo de ir para a Fórmula 1 em 2006.

No mês passado, a lenda da MotoGP trocou sua moto pelo carro de Lewis Hamilton em um evento altamente divulgado em Valencia. Rossi revelou ao Gazzetta dello Sport que ficou perto de andar a apenas um segundo do tempo de Hamilton.

E Luigi Mazzola, ex-chefe da equipe de testes da Ferrari, afirmou que quando Rossi fez vários testes sérios com a equipe há alguns anos, Michael Schumacher ficou impressionado.

“No primeiro teste, ele rodou uma dúzia de vezes, mas posteriormente fez alguns tempos de volta realmente incríveis”, declarou ele. “Eu me lembro de olhar os dados com Michael e ele tinha uma expressão atônita em seu rosto. Ele quase não conseguia acreditar”.

Agora, 14 anos depois, o italiano revelou que quase desistiu das duas rodas e lançou uma carreira séria na F1 em 2006.

“Eu havia completado vários testes com a Ferrari e então nós conversamos com o gerenciamento da equipe, que havia elaborado um plano bastante compreensivo de preparação para uma carreira na F1”, disse ele.

Entretanto, o acordo fracassou devido aos detalhes. “O plano dizia que eu tinha de pilotar um carro menos veloz para me preparar, e a princípio eu deveria ser um piloto de testes. Foi por isso que eu decidi recusar a oferta”, concluiu Rossi.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.