F1 – Ross Brawn diz que não há como voltar atrás

Ross Brawn

Apesar do presidente da Ferrai ter dito hoje que “não estamos prontos para aceitar regras de 2021”, Ross Brawn insistiu que não há como voltar atrás com as mudanças depois que os regulamentos foram confirmados na semana passada.

As mudanças de regra para a temporada de 2021 foram confirmadas com o teto de orçamento, pneus maiores e um novo estilo para os carros, os maiores pontos de discussão.

As mudanças são vistas como a primeira chance da Liberty Media de deixar sua marca no esporte, à medida que procuram tornar o esporte mais atraente e competitivo.

Ross Brawn aceitou que há muito trabalho a fazer, mas não há como voltar agora.

“Muitas vezes, no passado, as mudanças nas regras foram realizadas como uma reação instintiva a problemas temporários e com uma abordagem de curto prazo. Desta vez, a metodologia foi muito diferente. Essas regras foram pensadas, estudadas e definidas de uma maneira verdadeiramente holística, levando em consideração o que os fãs querem, porque no final do dia, eles são os principais participantes do esporte e a base para tudo o que fazemos. Você pode ter os melhores pilotos, os carros mais rápidos e tecnologicamente avançados e as pistas de corrida mais bonitas e exigentes, mas se os fãs não estiverem interessados, você não irá a lugar algum.”

“Depois de mais de dois anos de trabalho em estreita colaboração com a FIA e as equipes do esporte, pilotos e principais partes interessadas, as regras que regem 2021 e mais além, que foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Mundial do Esporte Automobilístico, foram reveladas no início do fim de semana em Austin “, disse Brawn em seu resumo do GP dos EUA.

“Estamos satisfeitos com a forma como as regulamentações foram recebidas, especialmente pelos fãs, e também estamos cientes de que ainda há muito trabalho a ser feito nos próximos meses para aperfeiçoar e ajustar o que for necessário antes do início da temporada de 2021.”

“Enquanto isso, todos podem começar a trabalhar na construção da nova Formula 1, a partir de uma base definida e acordada. Não há como voltar atrás.”

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.