F1 – Rosberg: Vantagem de Hamilton terá “vida curta”

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 às 9:09

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg insiste que já se recuperou da decepção de não vencer o campeonato mundial de 2014.

“O lado bom é que o sucesso esportivo sempre tem vida curta”, declarou ele à revista austríaca Sportwoche.

Rosberg também acredita que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, agora bicampeão mundial, não vai entrar na temporada 2015 com uma vantagem decisiva.

“Já venci corridas, então sei que, no esporte, esses momentos de felicidade não duram muito. Estou bem novamente. A equipe inteira está feliz, porque foi um ano de sucesso e Lewis mereceu vencer”.

Rosberg também disse à Auto Bild: “É claro que, a princípio, fiquei extremamente desapontado e deprimido, mas isso passou relativamente depressa em reconhecimento a Lewis. Ele conquistou novamente um merecido título mundial”.

Rosberg foi elogiado por Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, pela maneira como lidou com a derrota após Abu Dhabi.

“Para mim, foi mais do que espírito esportivo”, declarou Wolff à Auto Bild. “Creio que nenhum outro piloto de ponta teria se comportado como ele, e acredito que isso mostra muito bem o seu caráter”.

Contudo, Wolff disse que a atitude de Rosberg não deve ser interpretada como fraqueza, já que o alemão na verdade é “implacável”.

Rosberg prefere descrever isso como “otimismo”. Ele acrescentou: “Acho que é importante. A luta por um campeonato mundial é uma experiência incrível. Aprendi muito e sei no que tenho de trabalhar. Tudo diz respeito aos detalhes, e agora vou colocá-los em prática”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.