F1 – Rosberg nega relatos de proibição de duas corridas

Nico Rosberg

O assistente de Nico Rosberg, e a Fórmula 1, negaram que o campeão mundial de 2016 estivesse “proibido” de participar dos GPs de Baku e da Espanha.

Foi relatado no final de semana que o alemão estava ausente do Azerbaijão depois de ter seu passe permanente de campeão de acesso ao paddock e grid confiscado pela Liberty Media.

Georg Nolte, assistente de Rosberg, disse: “Não é verdade. Houve uma breve discussão na China com o oficial de verificação da F1 e isso foi o fim disso”.

Nolte explicou que o comentarista de TV Rosberg realmente pulou Baku, e a corrida em Barcelona em duas semanas, para se preparar para o novo festival de tecnologias verdes chamado Greentech.

No entanto, ele admitiu que Rosberg imediatamente se desculpou com a Formula One Management por dar seu passe de F1 a um amigo fotógrafo na China recentemente.

“No último minuto, eu queria dar a um amigo a oportunidade de ir para o grid, então dei a ele meu passe”, ele confirmou à agência de notícias DPA.

O departamento de comunicação da Fórmula 1 chamou os relatos de uma proibição de duas corridas para Rosberg de “notícias falsas”.

“Nico Rosberg utilizou mal o seu passe na China, pediu desculpa imediatamente e vai ter o seu passe de volta na próxima corrida que está prestes a vir para Mônaco. Não há proibição!” o departamento disse.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.