F1 – Rosberg: Hamilton precisa manter o foco para ser campeão

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deve manter sua compostura para assegurar o título mundial deste ano. Esse é o conselho de Nico Rosberg, que bateu seu ex-companheiro de equipe na Mercedes no campeonato de 2016 antes de se aposentar repentinamente.

Rosberg avisou que, apesar de sua grande vantagem de 59 pontos sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, Hamilton não pode relaxar nas quatro corridas restantes.

Quando lhe pediram para comparar Hamilton com Vettel, o alemão disse ao jornal austríaco Kronen Zeitung: “Eu diria que Lewis é um pouco melhor em termos de velocidade pura em uma volta”.

“Porém, seu ponto fraco são os altos e baixos emocionais, é onde vejo Sebastian com uma pequena vantagem. Em um nível tão alto, até mesmo coisas pequenas têm uma grande importância. Se você está incomodado com algo e coloca sua energia nisso, pode perder o foco”.

“Ocorreu com Lewis no ano passado quando a coisa do Snapchat aconteceu na conferência de imprensa e ele teve de brigar com a mídia irritada. É uma desperdício de energia, principalmente na fase decisiva do campeonato mundial. Algo assim pode tirar sua concentração”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.