F1 – Rosberg: Hamilton não está em forma em 2018

Lewis Hamilton

Valtteri Bottas tem como alvo o campeonato mundial de 2018, já que Lewis Hamilton começa a ter dificuldades. Depois de não ter vencido na Austrália e no Bahrain, a temporada de Hamilton foi ao fundo na China, quando ele e a Mercedes tiveram dificuldades.

“Tanto do meu lado, mas também como equipe, estamos com um desempenho ruim”, disse Hamilton. “Do meu lado foi um desastre. Vou ter que olhar para que eu possa parar de perder pontos e voltar ao meu nível normal de desempenho”.

Mas o companheiro de equipe de Hamilton, Bottas, conseguiu terminar em segundo na China e quase venceu no Bahrain. Então o finlandês diz que seu objetivo no campeonato mundial continua no caminho certo. “Sim, esse é o meu objetivo e é assim que deve ser”, disse Bottas ao jornal AS. Perguntado se ele tem que continuar batendo Hamilton para conseguir isso, ele admitiu: “Eu acredito em mim mesmo, então sim. Esse é o objetivo”.

Assim, em meio às atuais negociações do contrato de Hamilton e sua óbvia queda na forma, Toto Wolff pediu ao britânico que melhorasse o seu jogo. “Como o carro, ele pode não ter chegado lá este fim de semana”, disse Wolff na China. “Eu ainda acho que ele é o melhor piloto, é que mesmo os melhores têm dias quando não estão em 100 por cento”.

O ex-companheiro de equipe de Hamilton, Nico Rosberg, concorda: “Lewis não está em forma, mas ele sempre teve tais fases. Se ele não está confiante, ele começa a pensar e comete erros”, disse o alemão à RTL. “Estou curioso para ver como ele volta em Baku”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.