F1 – Rosberg espera manter pole; Hamilton fez “o melhor que pode”

sábado, 23 de julho de 2016 às 11:52
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que está “certo” de que vai manter sua pole position no GP da Hungria, apesar das sugestões de que ele tinha ido muito rápido sob bandeiras amarelas, acionadas após rodada de Fernando Alonso no final do Q3.

Lewis Hamilton, que estava na frente, abandonou a sua última volta rápida. Rosberg, no entanto, não abrandou e superou o companheiro de Mercedes por 0s143. Replays posteriores mostraram que Rosberg tinha realmente encontrado duas bandeiras amarelas acenando na aproximação ao local da rodada de Alonso, e apesar do piloto da McLaren ter conseguido retornar, questões foram levantadas sobre se o alemão tinha levantado o pé o suficiente.

“Com certeza, havia dois acenos de amarelas, mas diminuí muito, muito”, insistiu Rosberg na conferência de imprensa pós-classificação. “Perdi muito tempo como resultado, e também estive mais lento do que na minha volta anterior nesse mesmo trecho, então eu tenho certeza que vai ficar tudo bem”.

Hamilton, por sua vez, minimizou o seu desapontamento por ter perdido a pole, dizendo que ele fez “o melhor que poderia fazer”. “Eu não sei o quanto Nico melhorou, mas eu fiz o mais rápido primeiro setor, quatro décimos acima, eu me senti bem na volta”, explicou.

“Essas coisas acontecem, não estou muito desapontado, foi uma sessão complicada, eu fiz o melhor que eu poderia fazer e temos uma longa corrida pela frente amanhã”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.