F1 – Rosberg confiante de que a Mercedes pode desevendar os segredos dos pneus Pirelli 2012

sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 16:56

f112-rosberg-allianz-615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Nico Rosberg acredita que a Mercedes melhorará ainda mais, pois a  equipe está confiante em desvendar os segredos dos pneus de 2012.

O alemão foi o que mais pontuou nas últimas quatro corridas, numa sequência que pode colocá-lo como forte concorrente na briga pelo campeonato.

Apesar da equipe estar cuidadosa em conquista de título, Rosberg parece confiante de que uma perfomance ainda melhor de que as anteriores está por vir em termos de aproveitar ao máximo os pneus.

“Temos pessoas muito inteligentes na equipe estudando isso e surgindo com ideias” disse Rosberg a respeito das dificuldades de entender os pneus Pirelli. “Acredito que podemos ir muito bem nessa área e tirar o máximo disso logo”.

“Claro que ainda há muitas dúvidas pois é algo muito complexo, mas creio que vamos entender os pneus logo. Além disso, Mônaco do ano passado havia sido uma de nossas piores corridas, e neste ano foi uma das melhores. Tudo devido ao aprendizado.”

Rosberg diz não estar sonhando já com uma briga pelo campeonato, e que foca sempre na próxima corrida.

“Não penso muito nisso” explicou. “Em Monaco tinha o melhor carro do grid. Penso apenas na próxima corrida”.

“É um bom momento pois estamos chegando a todas as corridas com um bom carro. Eu sempre penso que posso obter um ótimo resultado e essa é uma sensação muito boa. Isso é tudo o que penso: na próxima corrida, e como ganhar lá”.

Seu companheiro de equipe, Michael Schumacher acha que as chances de título da equipe de vão depender das próximas corridas.

Quando perguntado pelo AUTOSPORT a respeito das chances de título tendo em vista os últimos resultados de Rosberg, Schumacher disse: “São boas estatísticas, e de fato Nico está em termos de pontos com a bola toda, mas as próximas corridas mostrarão se de fato podemos continuar brigando ou se nossos esforços não estão sendo suficientes”.

“Não acho que poderemos saber já nessa corrida, mas as próximas nos mostrarão se estamos indo na direção certa.”

Apesar das chances de título de  Rosberg ainda não estarem definidas, Schumacher acredita não ter mais chances próprias – depois de uma sequência inconstante acabou apenas com 2 pontos.

“Disse desde o princípio que este ano não seria a temporada que brigaríamos pelo título” disse ele. “Posso estar enganado já que Nico tem dado evidências de ainda estar no jogo. Mas ainda há muito campeonato pela frente, e veremos se é o caso ou não, mas com os dois pontos que conquistei até agora não tenho como pensar em título”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.