F1 – Rosberg: Canadá prova que Ferrari tem o conceito errado

Nico Rosberg

Nico Rosberg acredita que a pole de Sebastian Vettel prova que a Ferrari tem o conceito errado e que o seu carro só está preparado para circuitos de alta velocidade. O campeão mundial de F1 de 2016 acredita que, para que a Ferrari tenha sucesso em pistas médias, precisa mudar o conceito de seu carro.

“O que você precisa entender é que eles (Mercedes) construíram seus carros de corrida para as pistas médias”, disse Rosberg em seu canal no YouTube. “Isso é como entre Mônaco e Montreal; Mônaco sendo realmente de velocidade lenta e Montreal sendo apenas de alta velocidade e retas”.

“Você tem que construir o carro para que seja médio e ideal para todas as pistas. Então é claro que para Mônaco não vai ser o ideal, são apenas velocidades lentas e você precisa de downforce máximo, e Montreal também não é o ideal porque você precisa ser mais rápido nas retas”, explicou ele.

“Este é o lugar onde ficou claro novamente como a Ferrari acabou tendo o conceito errado em seu carro. Assim que você vai para uma das pistas de alta velocidade como Montreal, e são apenas duas (Montreal e Monza), boom eles estão na frente novamente e o carro mais rápido – mas apenas lá”, prosseguiu Rosberg.

“Então, quando você vai para Mônaco, o outro extremo, eles não estão em lugar nenhum. Em todas as outras pistas intermediárias também, eles estão apenas lutando. Eles apenas erraram no conceito e foram longe demais de um lado. Eles precisam mover esse conceito de volta para serem rápidos nas pistas médias”, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.