F1 – Rosberg: Bottas não precisa vencer para garantir lugar na Mercedes

Valtteri Bottas

O antigo Campeão do Mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg, disse que Valtteri Bottas não tem necessariamente de vencer para manter o seu lugar na Mercedes. Rosberg acredita que se Lewis Hamilton é dominante, então é quase mais fácil para a Mercedes se o seu segundo piloto não o estiver pressionando.

Bottas está liderando o campeonato no momento e está definido para outro fim de semana de corrida forte na China. Rosberg passou muitos anos lutando contra Lewis Hamilton e assim sabe a posição em que Bottas está.

“Cada ano é importante e vai ser sempre um ano difícil contra Lewis”, disse Rosberg ao jornal Daily Mail. “Claro que é importante para Valtteri continuar a ir bem e a mostrar que pode ganhar corridas e possivelmente também desafios pelo título”.

“Dizendo isso, desde que funcione bem, é harmonioso e mesmo que Lewis volte a dominar, Valtteri não tem que estar a um nível com Lewis para merecer permanecer na equipe”, explicou o alemão.

“Se ele cria uma grande atmosfera e é um bom apoio para Lewis para o campeonato, isso também é de alto valor e, portanto, há muitos cenários para ele merecer e ficar com a Mercedes”, concluiu Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.