F1 – Rosberg: Acidente de Vettel é um dos momentos mais sombrios de sua carreira

Sebastian Vettel

Nico Rosberg acha que Sebastian Vettel vai se lembrar de seu acidente no GP da Alemanha como um dos “momentos mais sombrios” de sua carreira na Fórmula 1.

Vettel vinha liderando confortavelmente sua corrida em casa – um evento que ele ainda não venceu -, mas bateu quando a chuva atingiu o circuito. Isso permitiu que o rival Lewis Hamilton conquistasse a vitória, retomando a liderança do campeonato e abrindo uma vantagem de 17 pontos.

O alemão Rosberg acredita que a pressão chegou a Vettel e ele deveria ter sido mais cauteloso como seus rivais, em vez de pressionar para abrir a lacuna para o pelotão perseguidor.

“Vettel era um dos favoritos, ele fez tudo perfeitamente até aquela volta na corrida”, disse Rosberg. “De repente começou a chover um pouco, mas ele tinha uma vantagem, ele poderia ter diminuído um pouco a velocidade e guiado com mais segurança. Ele forçou muito e bateu no muro”.

“Eu acho que ele vai se lembrar disso como um dos momentos mais sombrios de toda a sua carreira. Na frente de sua torcida local, com uma chance tão grande de conseguir uma grande vantagem sobre Lewis, ele termina assim. Isso é muito ruim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.