F1 – Rosberg: 2016 foi o final perfeito para mim

Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg afirma que ainda está muito feliz com a decisão que tomou de se aposentar da Fórmula 1, afirmando que se sente com o “dever cumprido”. O alemão anunciou sua aposentadoria chocante no final da temporada passada, dias depois de ganhar o campeonato mundial.

Rosberg está presente em Mônaco neste fim de semana, a primeira corrida que ele acompanha em toda a temporada. O vencedor de 23 corridas não olhou para trás em sua escolha desde que ele a fez, e está curtindo a vida.

“Estou completamente satisfeito”, disse ele à BBC Sport. “É uma página que virou para mim. Foi o final perfeito para mim, a carreira perfeita para o que eu queria alcançar. Tenho agora a oportunidade de aos 31 anos iniciar uma outra carreira, com o objetivo de ser tão bem sucedido novamente, e chegar a muitas pessoas, de uma maneira diferente. Isso seria legal”.

Apesar de se aposentar, Rosberg continua a ser um fã do esporte e está extremamente interessado pela batalha que ele tem visto até agora entre Mercedes e Ferrari pelo título de 2017. O alemão disse que o GP da Austrália foi a primeira corrida que ele assistiu na televisão em 12 anos, mas gosta de ver a F1 de uma perspectiva diferente.

“É divertido assistir a ação e a F1 está tão boa como sempre foi este ano”, afirmou ele. “Embora faça 12 anos desde a última vez que assisti na TV. É realmente emocionante assistir de fora. Há tanta coisa acontecendo, você nunca sabe quem vai ganhar. Com a Ferrari entrando na mistura, é ótimo para todos os fãs lá”.

Apesar da luta final parecer exclusiva a Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, Rosberg acha que é muito cedo para descartar Valtteri Bottas, que o substituiu na Mercedes no início do ano.

“Em Barcelona, Bottas teve azar porque teve algum problema no carro, ele está indo muito bem, então é muito cedo para descartá-lo, mas é claro que o foco está em Lewis e Sebastian porque esses são os caras que estão bem na frente nos pontos e bastante longe já”, comentou ele.

“As minhas esperanças são que de que haja luta, porque é isso que todos os fãs querem ver, ter uma grande decisão de título, como no ano passado. E então, eu espero que a minha ex-equipe seja campeã”, finalizou o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.