F1 – Ron Dennis: Nenhum pedido de desculpas pelo atraso na decisão

Ron Dennis

Ron Dennis afirma que não sente necessidade de pedir desculpas pela demora em decidir entre Jenson Button e Kevin Magnussen para 2015.

Enquanto Dennis admitiu que o acordo com Fernando Alonso para retornar foi feito “muitas, muitas semanas atrás – muito mais cedo do que alguém pudesse imaginar”, ele disse que Button só assinou seu novo contrato na quarta-feira antes do anúncio nesta manhã.

Dennis disse que a preocupação inicial foi a de não perturbar o final da temporada de 2014 e, em seguida, a possibilidade de correr com terceiros carros para a próxima temporada, levantando a possibilidade de uma equipe com Alonso, Button e Magnussen.

“Se você realmente olhar para os obstáculos, não peço desculpas pelo nível de consideração que dei para a decisão”, disse ele. “Estávamos diante de uma possibilidade remota de que poderíamos ultrapassar a Ferrari nos construtores, e não queria desestabilizar as duas últimas corridas”.

“Nós tivemos um teste aerodinâmico muito importante que ocorreu no sábado em Abu Dhabi, e não queria desestabilizar esse teste por ter um piloto motivado e outro desmotivado”.

Dennis acrescentou que ele entendia a impaciência dos fãs pela longa espera para um anúncio.

“Eu sei que a mídia, fãs e outras pessoas, colocaram toda pressão que podiam para darmos uma decisão”, disse ele. “Mas essa decisão foi minha e eu assumo as consequências dos resultados em 2015”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.