F1 – Robert Kubica será piloto reserva da Alfa Romeo em 2020

Robert Kubica

Robert Kubica será o piloto reserva da Alfa Romeo durante a temporada 2020 de Fórmula 1. O piloto polonês não foi mantido pela Williams depois de a equipe ter passado por outra temporada problemática, mas o piloto de 35 anos não vai se afastar totalmente depois de confirmar a notícia no dia de Ano Novo.

Kubica traz consigo um acordo de patrocínio com a companhia polaca de petróleo PKN Orlen, uma vez que eles se tornam a patrocinadora título da equipe.

Em 2006 Kubica tornou-se piloto reserva da BMW, a antecessora da Sauber e depois da Alfa Romeo Racing. Com Kubica passando grande parte de sua carreira juvenil na mesma equipe, ele diz que a equipe ocupa um lugar especial em seu coração.

“Esta equipe tem um lugar especial no meu coração e estou contente por ver alguns rostos ainda aqui dos meus anos em Hinwil. O tempo e as circunstâncias são obviamente diferentes, mas estou convencido de que vou encontrar a mesma determinação e fome de sucesso. Estou ansioso por ajudar a Alfa Romeo Racing a dar o próximo passo em frente”, disse Kubica.

Na temporada passada, Kubica voltou de uma longa pausa após um acidente de rali em 2011. Na temporada de regresso, Kubica marcou apenas um ponto, já que as performances da Williams não conseguiram competir com o resto do grid. Ele foi superado pelo seu companheiro de equipe novato George Russell em todos as classificações do ano.

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi permanecerão como pilotos da Alfa Romeo na temporada 2020 da F1.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.