F1 – Rivais minimizam chances da McLaren em Mônaco

McLaren-Honda

McLaren-Honda

A sugestão da McLaren de que poderia bater rivais como a Ferrari no GP de Mônaco é otimista demais, de acordo com Felipe Massa, da Williams.

“Talvez eles possam andar melhor aqui, mas não são capazes de bater as equipes grandes no momento”, declarou o brasileiro. “Não está relacionado apenas ao motor, mas também ao carro”.

“Não creio que eles têm um carro similar a Mercedes, Red Bull ou Ferrari no momento. Talvez tenham um carro que possa funcionar melhor nesta pista, mas não no nível exigido para bater as equipes de ponta”.

O diretor de corrida Eric Boullier sugeriu que a McLaren tem o terceiro melhor chassi da F1 no momento, atrás de Mercedes e Red Bull. Carlos Sainz, da Toro Rosso, afirma que a McLaren precisa provar isso em Mônaco.

“Muitas pessoas estão comentando como a McLaren será forte”, disse ele. “A McLaren está sempre evoluindo, e o circuito de baixa velocidade poderá ser realmente bom para eles”.

“O pelotão intermediário aqui em Mônaco é sempre um dos mais acirrados do ano – a Force India sempre demonstra uma ótima aderência mecânica, nós temos bastante pressão aerodinâmica, o que deve ajudar aqui, e a McLaren vai muito bem nas curvas de segunda marcha”.

“A Williams tem uma desvantagem menor neste ano, já que o composto ultramacio deverá ajudá-los a resolver os problemas que enfrentaram no ano passado”.

“O melhores chassis ainda são os da Mercedes, Red Bull e Ferrari; a McLaren precisa confirmar. Se eles forem extremamente fortes aqui, significa que têm um chassi mais forte do que o nosso. Está indefinido porque ainda não sabemos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.