F1 – Ricciardo: Verstappen tem todas as condições para ser campeão

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Daniel Ricciardo acredita que seu ex-companheiro de equipe na Red Bull Racing, Max Verstappen, tem o talento e a capacidade de se tornar um campeão mundial no futuro. Falando no podcast Beyond the Grid, Ricciardo detalhou o caminho que ele acha que o piloto holandês poderia seguir.

Verstappen juntou-se à Red Bull durante a temporada de 2016 e foi um piloto de F1 muito inexperiente. Ricciardo espera que ele tenha ajudado o holandês a se estabelecer e mostrado como correr.

“Ele certamente cresceu durante esse tempo”, disse Ricciardo. “Eu estava com a equipe há mais tempo e tinha mais experiência, então espero que ele também tenha aprendido algo comigo”.

Ricciardo acha que o progresso de Verstappen tem sido claro. “Você vê isso nele também. Ele é menos errático do que no início. Ele se tornou mais maduro e agora encontrou seu lugar. Se eu contribuí para isso? Isso realmente não importa”, comentou o australiano.

O piloto da Renault acha que Verstappen pode ser campeão do mundo. “Ele tem talento”, declarou Ricciardo. “Ele consegue lidar com a pressão, o ambiente e as expectativas? Você também pode pensar em tudo e se cansar. O resultado é que você pode estar menos focado no trabalho”.

Muitos acreditam que é apenas uma questão de tempo até que Verstappen ganhe um campeonato mundial, e a Red Bull espere que eles possam competir seriamente na próxima temporada.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.