F1 – Ricciardo toma duas punições de tempo no GP da França (vídeo)

domingo, 23 de junho de 2019 às 15:19

RIC e Hulk – Paul Ricard 2019

Daniel Ricciardo caiu de P7 para P11 depois de receber duas punições de cinco segundos depois do GP da França.

Ricciardo originalmente terminou a corrida em P7 depois de uma batalha na última volta com Lando Norris, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg.

A primeira punição a Ricciardo foi depois que ele foi considerado culpado por voltar à pista perigosamente ao ultrapassar Norris na curva 8.

Os comissários notaram que Ricciardo “distintamente deixou a pista” e “voltou em um ângulo que forçou Norris a sair da pista para evitar uma colisão”.

Ricciardo argumentou que ele havia desacelerado consideravelmente, reduziu marchas extras e travou o pneu esquerdo da frente, e as tiras fora da pista deixaram o carro “mais difícil de controlar”.

A segunda punição foi devido aos comissários acreditarem que Ricciardo ganhou uma “vantagem duradoura”, colocando as quatro rodas depois da linha branca para ultrapassar Raikkonen.

Os comissários afirmaram que Raikkonen não se moveu para a direita enquanto Ricciardo estava atacando ele e ele “nunca empurrou Ricciardo para fora da pista”.

Foi descartado que a ultrapassagem do circuito tenha sido um resultado direto do incidente com Norris, pois os comissários determinaram que Ricciardo havia recuperado o controle total de seu carro naquele momento.

Ricciardo também recebeu um ponto de punição em sua super licença em ambos os casos, o que significa que ele acumula cinco nos últimos 12 meses.

A punição de tempo promove Raikkonen, Hulkenberg, Norris e Pierre Gasly para P7, P8, P9 e P10, respectivamente.

Assista e comente!

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.