F1 – Ricciardo: Red Bull estará muito mais forte em 2016

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull vai estar muito mais forte em 2016 após um ano decepcionante em 2015. A equipe terminou em quarto lugar no campeonato de construtores e não conseguiu vencer sequer uma corrida, tendo vários problemas com a Renault incluindo a incerteza sobre a sua permanência na Fórmula 1.

Em entrevista ao site Motorsport.com, Ricciardo disse que após grandes melhorias com o chassis, se a Red Bull tiver um motor melhorado, poderá desafiar a dominante Mercedes. “Acho que os primeiros seis meses do ano foram um pouco de choque de realidade para todos nós”, afirmou ele.

“Foi uma daquelas coisas que não vai mais acontecer. Tivemos que encontrar uma alternativa, continuar trabalhando duro. Foi bom para mim passar por isso como um piloto e experimentar um pouco mais dos pontos baixos, depois de todas as elevações”, relembrou.

“Como uma equipe, eu pensei que foi uma boa reviravolta. Poderíamos ter ido ladeira abaixo, mas em vez disso, a partir de meados de temporada, o carro só veio à vida. Foi impressionante como todos se mantiveram juntos”, explicou o piloto da Red Bull.

“Eu acho que ficamos mais fortes, e que quando tivermos equipamento novamente – o pacote completo – nós vamos arrasar”, prosseguiu o australiano, que sente que, realisticamente, a Red Bull será uma força em 2017 graças ao envolvimento do guru de motores Mario Illien com a Renault.

“Será difícil no próximo ano, para ser honesto. Deve ser um pouco melhor, mas para chegar no nível Mercedes, realisticamente provavelmente vamos ter que esperar até 2017. Mas você nunca sabe o que pode acontecer. Este ano, quase conseguimos uma vitória ou duas. Mas nós vamos lutar”, finalizou Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.