F1 – Ricciardo quer unir mais a equipe Renault

 

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que quer ter “um pouco mais de presença” na Renault indo para a temporada 2020 para ajudar a equipe a entrar mais animada antes da pré-temporada em Barcelona.

Um “trabalho” que os melhores chefes de equipe costumam fazer.

Ricciardo mudou da Red Bull para a Renault no final de 2018 para um novo começo, mas passou por uma temporada difícil com a equipe francesa que terminou em P5 com 91 pontos este ano, sendo derrotada pela sua equipe cliente McLaren, com folgados 145 pontos.

O melhor resultado do australiano ao longo de 2019 foi o quarto em Monza e terminou em P9 com 54 pontos no campeonato, mas sente que tem algumas idéias para ajudar a equipe a entrar em 2020.

“Para o próximo ano, tenho algumas idéias de coisas que posso fazer mais ou melhor”, disse Ricciardo.

“Sinto que me integrei bem à equipe este ano, mas olho para trás e sou capaz de fazer mais.”

“Quero ter um pouco mais de presença antes do início da temporada, antes dos testes, mas também tenho algumas idéias de quais coisas podemos fazer juntos como equipe para nos levar à temporada – não apenas tecnicamente, mas como equipe, para chegar a Barcelona com a sensação de que temos algum impulso antes mesmo da temporada começar.”

“Até algumas coisas como o moral de equipe, chamam isso de construção de equipe e algumas atividades. É importante passar mais tempo com a equipe, mesmo fora da pista.”

Ricciardo diz que, às vezes, devido ao quão trabalhoso os fins de semana de corrida podem ser, ele só recebe um “oi” do chefe de equipe da Renault, Cyril Abiteboul.

“Na pista, com o Cyril, às vezes um ‘oi’ é tudo o que você ganha no fim de semana porque estamos ocupados”, acrescentou.

“Portanto, você nem sempre tem um ‘tempo de qualidade’ no circuito.”

“Sinto que, para levar esse relacionamento ao próximo nível, passarmos tempo juntos fora da pista é muito bom.”

“Apenas tenho esse sentimento, mesmo para os caras, se eles se conhecerem um pouco mais, eles vão querer trabalhar mais para as coisas acontecerem.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.