F1 – Ricciardo poderá correr pela Caterham em 2012

f111-ricciardo-valencia-sexta-rosto350Daniel Ricciardo foi ligado a uma ida para a equipe que se chamará Caterham no próximo ano, com seus chefes da Red Bull querendo que ele continue correndo em 2012.

Enquanto Helmut Marko, consultor da Red Bull, pensa no que fará com os jovens pilotos da companhia, soube-se que uma possibilidade que está sendo considerada para Ricciardo é ir para a equipe atualmente conhecida como Lotus se Jarno Trulli não for mantido.

Apesar de nenhuma decisão ter sido tomada, há uma possibilidade crescente de que a companhia de bebidas energéticas decida manter ambos os pilotos da Toro Rosso, Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, por mais um ano – com Jean-Eric Vergne assumindo a função de reserva na organização baseada em Faenza.

Se isso acontecer, significaria que uma vaga em outro lugar teria de ser encontrada para Ricciardo, sendo improvável que ele continue na HRT.

Entende-se que Marko, Christian Horner, chefe da Red Bull, e Tony Fernandes, chefe do Team Lotus/Caterham, tiveram conversas durante o fim de semana do GP do Brasil para discutir a idéia de Ricciardo ser colocado na vaga atualmente ocupada por Trulli.

Horner se recusou a entrar em detalhes sobre a situação de Ricciardo ao ser questionado em Interlagos, mas disse que tudo deverá ser resolvido rapidamente nas próximas semanas.

“Daniel tem feito um bom trabalho nas corridas que disputou, então teremos de analisar as oportunidades e opções que estão disponíveis”, explicou ele. “Tenho certeza de que iremos concluir qual será seu programa no próximo ano antes do Natal”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.