F1 – Ricciardo não quis “ferrar” Ocon quando assinou com a Renault

Esteban Ocon e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo minimizou o significado mais amplo da dificuldade de Esteban Ocon para encontrar uma vaga na Fórmula 1 em 2019, mas sabe que sua ida para a Renault acidentalmente “ferrou” o protegido da Mercedes.

Ocon estava prestes a ser contratado pela Renault antes da decisão de Ricciardo de sair da Red Bull fechar a porta. Outras equipes vêm se mostrando relutantes a contratar Ocon por causa de sua ligação com a Mercedes.

Ele deverá ser demitido da Racing Point Force India porque Sergio Perez tem um acordo para a próxima temporada e Lance Stroll virá da Williams, já que seu pai Lawrence agora é um investidor da equipe.

“A situação de Ocon, eu não fiz isso para ferrá-lo”, reiterou Ricciardo ao ser questionado pelo site Autosport se isso mostra que está mais difícil para jovens pilotos chegar e permanecer na F1.

“Porém, minha mudança o deixou em uma posição difícil agora. Não sei, eu não diria que está mais complicado para os jovens pilotos porque temos mais jovens no pelotão do que nunca. Eu me sinto velho aos 29 anos. Há garotos abaixo dos 20 na F1, Não creio que está mais difícil”.

“Há problemas políticos e financeiros, isso sempre está envolvido, mas eu genuinamente acredito que a vasta maioria do grid agora é baseada no talento. Não creio que a categoria está em uma situação ruim de maneira nenhuma”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.