F1 – Ricciardo não quer passar mensagem de acomodação

sábado, 6 de agosto de 2016 às 9:38
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que ele tenta expressar sua frustração com mais regularidade na Fórmula 1 este ano para provar que ele não é um piloto acomodado. O australiano sentiu que era importante passar uma mensagem de que ele não sorria o tempo todo, particularmente após vitórias perdidas na Espanha e em Mônaco no início deste ano.

“Há momentos em que as coisas não acontecem da sua maneira ou não acontecem”, disse Ricciardo ao site Autosport. “Porque eu estou sempre sorrindo e visto como o cara legal, é importante para as pessoas verem que, quando as coisas não são como deveriam ser, eu me manifesto”.

“Eu estarei sobre meus próprios pés, e mostrar isso significa muito para mim, que o meu desejo é muito forte neste esporte. Eu tenho feito isso bem e disse as coisas quando eu senti que precisava, e cuidei da minha própria vida quando eu senti que não precisava fazer muito”, explicou o piloto da Red Bull.

“É por isso que eu não quero dizer que eu estou sempre satisfeito, até que eu realmente seja campeão mundial, manterei sempre meus dentes de trás fechados”, comentou Ricciardo, que esperava melhores resultados após suas três vitórias em sua temporada de estreia com a Red Bull em 2014, após ser promovido da Toro Rosso.

“Eu definitivamente esperava mais. Mesmo naquele ano, quando terminou, eu pensei ‘Quer saber? Se eu tivesse esse carro (a Mercedes), eu teria sido campeão do mundo’. Não ser capaz de evoluir desde 2014 tem sido um pouco frustrante. Eu tenho certeza que isso vai mudar. Eu certamente aprendi muito, a ser um pouco mais – infelizmente – paciente, para enfrentar a tempestade e maximizar os bons dias quando acontecem”, prosseguiu.

Embora Ricciardo ainda tenha que vencer uma corrida neste ano, ele sente que 2016 é a sua “melhor metade de temporada”. “Pelo nível com que eu tenho abordado tudo, a classificação e algumas corridas. Desde o primeiro dia de testes eu senti como estava bem, e realmente não sinto que perdi isso”, comparou.

“Quando (Daniil) Kvyat estava aqui eu estava claramente o superando, e depois Max (Verstappen) veio, e mesmo que ele tenha conseguido a vitória (na Espanha), eu sinto que estou indo bem”, concluiu Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.