F1 – Ricciardo não espera pódio em 2019

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admitiu que é improvável que ele obtenha pódios em 2019. O australiano surpreendeu o paddock da F1 com sua decisão de trocar a Red Bull pela Renault.

Uma reviravolta alarmante para Ricciardo é que a Honda, próxima fornecedora de motores da Red Bull, aparentemente está se antecipando à Renault em termos de potência. A equipe Renault, por outro lado, está lutando.

“No início da temporada, estávamos claramente em quarto lugar”, disse Nico Hulkenberg, companheiro de equipe de Ricciardo em 2019, no Japão. “Mas isso mudou. Nós desenvolvemos, mas outros fizeram mais progressos, não apenas no lado do motor, mas no lado do chassi. Nós não fizemos jus ao nosso status de equipe de fábrica”.

Ricciardo também está monitorando o progresso da Honda em relação à atual luta da Renault. “Vamos ver”, disse ele no Japão. “A potência é uma coisa, mas também há confiabilidade e eu acho que é por isso que a Renault ainda não usou a versão atualizada”.

“Vamos ver quanta potência a Red Bull terá com a Honda no ano que vem. Não desejo problemas a eles, mas certamente espero que a Renault seja melhor”, acrescentou Ricciardo.

No entanto, ele disse que sabe que pode levar pelo menos um ano até que o pódio esteja à vista. “Sou realista e entendo que a chance de pódios é pequena”, admitiu Ricciardo.

Ao mesmo tempo, a Red Bull está agora começando a virar as costas para Ricciardo, por exemplo, terminando seu acesso ao simulador. “Se eu for mal em todas as cinco pistas restantes, eu definitivamente culpo o simulador”, sorriu ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.