F1 – Ricciardo: Mercedes está muito longe para ser alcançada

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo teme que a Mercedes ainda seja impossível de ser batida na próxima temporada – depois de sugerir que a fabricante alemã, na verdade, ampliou sua vantagem em 2015. Embora muitos estejam prevendo um desafio mais difícil da Ferrari na próxima temporada, o piloto da Red Bull pensa de outro modo.

“Quão longe eles estão à frente? Muito!”, disse Ricciardo durante o Festival da Velocidade de Perth, na Austrália, onde ele irá fazer uma demonstração com a Red Bull campeã mundial de 2011, o modelo RB7.

“Eu honestamente acho que eles aumentaram a vantagem neste ano, e, obviamente, a Ferrari os alcançou um pouco. Mas quando (a Mercedes) realmente queria acelerar, eles podiam. Eles ainda vão ser a equipe a ser batida no próximo ano, será difícil alcançá-los, mas espero que isso não dure muito mais tempo”, espera ele.

Por outro lado, Ricciardo espera uma melhora da Red Bull, que demorou para resolver seu problema de motores para 2016. “Deve ser melhor depois de 2015 não ter sido tão bom quanto esperávamos. Você pensaria que, em 2016, nós vamos começar a virar o jogo novamente”, comentou.

“Eu odeio a palavra expectativa, mas provavelmente as minhas eram muito altas para este ano, assim para o próximo, eu acho que vou jogá-las para baixo”, prosseguiu Ricciardo, que elogiou o trabalho dos projetistas de chassis da Red Bull.

“O chassis deste ano foi muito bom e como nós o desenvolvemos, foi ficando cada vez melhor. Se você tirasse as retas da pista e se ela fosse apenas composta de curvas, teria sido muito melhor”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.