F1 – Ricciardo e Red Bull definem prazo de negociações contratuais

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo e Red Bull Racing concordaram com um prazo pelo qual eles deveriam chegar a um acordo sobre o futuro do piloto na equipe.

Isso, de acordo com o consultor do automobilismo da Red Bull, Dr. Helmut Marko. Ele estava falando com a Sky Sports News no Circuit de Barcelona-Catalunha durante os testes de pré-temporada.

“Acertamos com em um prazo”, disse Marko. “Então, assim que este prazo final acabar, nós lhe diremos se é sim ou não”.

Naturalmente, nem Marko nem Ricciardo queriam revelar qual era o prazo acordado.

Ricciardo já indicou que espera que as negociações de contratos comecem em abril. Ele disse que queria uma chance de lembrar à equipe o que ele poderia fazer nas primeiras corridas de 2018 antes de conversar.

“Eu acho realista em abril que as coisas começarão a ser ditas”, disse Ricciardo na semana passada. Depois de algumas corridas, espero que eu vença as primeiras e eu possa ter uma poderosa voz no que faço”.

O incentivo vai nos dois sentidos: se o novo RB14 tomar a direção das vitórias, Ricciardo, sem dúvida, será ainda mais forte em permanecer em Milton Keynes e disputar pelo campeonato.

Max Verstappen já assinou com a Red Bull até 2020. Isso levou a sugestões de que a equipe quer se moldar em torno do piloto mais novo.

Mas a equipe insiste que quer manter uma formação inalterável em 2019. Ele acredita que a combinação de Ricciardo e Verstappen é a mais forte no atual grid.

Ricciardo está bem ciente de que tanto a Mercedes como a Ferrari têm possíveis aberturas para a próxima temporada. O futuro de Valtteri Bottas está sob revisão em Brackley, enquanto Kimi Raikkonen já é o piloto mais antigo da categoria.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.