F1 – Ricciardo diz que tem dificuldades com ajustes

quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 12:13

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat

Daniel Ricciardo admitiu que ele e Daniil Kvyat ainda estejam tendo dificuldades para encontrar um ajuste que se sintam confortáveis com o carro deste ano.

A Red Bull só conseguiu chegar uma vez entre os seis primeiros nas três corridas desta temporada e está atrás da Sauber em quinto lugar no campeonato de construtores, e a apenas um ponto à frente da Toro Rosso.

Grande parte do foco tem sido sobre o desempenho decepcionante do motor Renault, mas Ricciardo disse que ajustar o Red Bull a seu gosto também era um problema.

“Acredito que é definitivamente no carro”, disse ele. “Em termos de ajustes, não acho que eu ou Daniil encontramos algum que seja confortável. A China foi um passo à frente. Ainda precisamos acertar algumas coisas. Não acho que ganharemos um segundo, mas alguns décimos, e isto nos colocará no grupo com a Williams”.

O GP da China de Ricciardo foi arruinado por uma largada ruim onde caiu de sétimo no grid para 17º, e só recuperou para o nono lugar.

O australiano confirmou a sugestão do chefe da equipe, Christian Horner, que foi um erro do piloto que causou a largada lenta.

“Depois da minha largada na semana passada, eu ansioso para voltar ao grid e me redimir”, disse Ricciardo. “Não foi bom o que aconteceu, mas depois de analisar tudo, no final o erro foi meu”.

“É algo que não vai acontecer de novo. O importante é que estou ciente de por que isso aconteceu. Definitivamente, no ano passado, minhas largadas não eram as melhores do grid. Então, de modo geral, é um ponto que preciso melhorar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.