F1 – Ricciardo: Corrida de Zandvoort pode ser uma “procissão”

Circuito de Zandvoort

Daniel Ricciardo, da Renault, está “dividido” em relação ao retorno da Fórmula 1 a Zandvoort em 2020 porque a corrida no circuito deverá ser uma “procissão” com poucas ultrapassagens.

“Honestidade total aqui, é fantástico pilotar naquela pista”, declarou Ricciardo. “É de alta velocidade, da velha guarda e exige muita coragem. Do ponto de vista da pilotagem, não há problemas”.

“Entretanto, considerando como é veloz e estreita em alguns pontos, eu não acredito que será tão empolgante para ultrapassagens – apenas minha opinião inicial”.

“Na velocidade em que andamos agora, seguir outro carro será bastante difícil. Isso é o que me preocupa. Acho que a corrida será uma procissão, mas com exceção disso, a pista é legal”.

“Estou um pouco dividido. Será divertido de pilotar, mas a corrida, com a largura dos carros atuais, provavelmente será um pouco como um circuito de rua em alguns pontos”.

“Será complicado fazer uma prova realmente empolgante. Eu só fiz uma demonstração (com um carro de F1), mas corri lá na F3 e a pista mantém seus olhos bem abertos. Exige muita coragem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.