F1 – Ricciardo confiante que a Renault pode ficar na frente do meio-campo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que o ritmo da Renault durante o GP da China mostra que pode estar na frente do meio-campo se conseguir juntar um final de semana limpo.

O australiano se classificou e terminou a corrida em sétimo lugar, garantindo a posição de ‘melhor do resto’ atrás das três melhores equipes.

Ricciardo pegou seus primeiros pontos do ano depois de dois finais de semana difíceis na Austrália e no Bahrain, que o fizeram abandonar.

Falando sobre sua corrida, o ex-piloto da Red Bull admite que ficou surpreso com o ritmo de Sergio Perez no Racing Point, mas diz que é um fim de semana encorajador para a equipe Renault.

“Fiquei um pouco surpreso com o ritmo de Perez na corrida”, disse ele. “Idealmente, queremos aumentar a diferença para os outros, mas ele esteve muito forte”.

“Então, acho que ainda há algumas áreas que podemos melhorar. Mas, em geral, se juntarmos o final de semana, devemos estar na frente desse grupo”.

Ricciardo conseguiu chegar ao final da corrida fazendo apenas um pit stop, uma estratégia que não funcionou bem no Bahrain antes de abandonar com um problema na unidade de potência.

“Considerando o Bahrain, tentamos e não deu certo para nós”, Ricciardo refletiu. “Estou feliz que tenhamos feito funcionar hoje”.

“Não foi fácil. Perez foi realmente muito rápido, ele me forçou toda a corrida. Eu estava tentando controlar a lacuna por um momento, mas então ele estava vindo, então eu tinha que ir”.

“No final, estava ficando um pouco complicado, mas acho que ele também estava sofrendo, então não foi muito tenso nas últimas voltas, o que foi bom”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.