F1 – Ricciardo chateado com a Renault

Daniel Ricciardo – Renault 2019

Daniel Ricciardo ficou no Q1 na Hungria, deixando-o com uma tarefa muito difícil pela frente na corrida de domingo. A equipe Renault o mandou à pista num “bolo” de carros no final do Q1.

Os problemas de tráfego garantiram que o australiano vai largar em P18 amanhã, com o piloto da Racing Point, Sergio Perez, tendo criticado o piloto da Renault por tentar ultrapassá-lo antes da últimas volta voadora.

Ambos os pilotos ficaram comprometidos e Ricciardo sentiu que a equipe poderia ter planejado melhor a saída de Ricciardo à pista para não jogar-lhe no tráfego justamente na volta que ele precisa fazer tempo para passar para o Q2.

“Na verdade, tudo parecia bem, mas, obviamente, a última tentativa … é quando você tem que fazer isso e foi uma bagunça”, disse Ricciardo disse à Sky Sports F1 no paddock.

“Nós nos colocamos no trânsito e, naquele momento, senti que poderíamos ter sabido melhor o que ia acontecer até a última curva e se eu precisava criar espaço antes.”

“Então, eu não estava criando nenhum espaço e chegamos à última curva e todos ficaram esperando.”

“O que você faz? Você tenta passá-los e manter a temperatura do seu pneu ou você recua e começa a volta com os pneus frios?”

“Então eu tentei ir e Perez e eu apenas estragamos a volta um do outro.”

“Foi muito tarde para fazer algo acontecer e a volta ficou totalmente comprometida.”

Está provando não ser a melhor das primeiras temporadas com Renault para Ricciardo e ele deixou sua frustração à mostra em Hungaroring.

Ele acrescentou: “No momento … é certamente o mais chateado que eu já estive há algum tempo”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.